HOME Notícias

Notícias

Fique por dentro do que acontece no Centro Educacional Dom Bosco de Joinville

Homenagem na Câmara de Vereadores de Joinville
SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA DE VEREADORES DE JOINVILLE

O Centro Educacional Dom Bosco recebeu no último dia 06 de outubro de 2021 uma homenagem na Câmara de Vereadores pelos seus 60 anos de trabalhos prestados à cidade de Joinville.

 

A moção feita pelo vereador Lucas Souza homenageou a Instituição pelo trabalho desenvolvido junto aos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e pobreza de nossa cidade.

 

Há 60 anos a Obra Social Dom Bosco atende mais de 450 adolescentes e jovens anualmente, servindo mais de 2.000 refeições semanais, dando-lhes atendimento psicológico e social.

 

Seu trabalho consiste em desenvolver o protagonismo juvenil, legado deixado pelo fundador da Congregação dos Salesianos de Dom Bosco, Padre João Melchior Bosco, conhecido por todos como Dom Bosco.

 

Por meio do Projeto Geração 2030, a Obra Social Dom Bosco atua na promoção e formação integral dos jovens, através das dimensões humanas, desenvolvendo a diversas competências e habilidades, estimulando atitudes que gerem pessoas melhores e cidadãos comprometidos com o bem comum.

 

O Programa Jovem Aprendiz é uma das propostas apresentadas pela Obra Social, onde o jovem desenvolve seu pleno protagonismo e consegue, assim, entrar no mercado de trabalho, tornando-se um jovem responsável e que projeta seu futuro.

 

O jovem que ainda não tem idade para ingressar no mercado de trabalho tem a oportunidade de participar de outras atividades propostas pela Instituição, como a Companhia de Arte e Cultura (dança, música, teatro) o Projeto de Educomunicação e a Introdução ao Mundo do Trabalho, atividades do Projeto Geração 2030 que antecedem o Programa Jovem Aprendiz.