HOME CAC

CAC

“A juventude é a porção mais delicada e preciosa da sociedade humana”

APRESENTAÇÃO

Desenvolvendo atividades artísticas e culturais em regime de contraturno escolar os adolescentes desenvolvem suas dimensões humanas e passam a ter uma nova visão de mundo. Aulas de Formação Humana, Música, Dança e temas transversais possibilitam aos educandos vencer seus medos e superar situações de timidez, vergonha e não aceitação de si, principalmente por exercícios nos quais colocam todos em um mesmo nível, mostrando que a diferença precisa ser aceita como um aspécto humano e que apesar das diferenças somos todos iguais em nossa natureza humana.
 
Participam do CAC adolescentes e jovens a partir dos 12 anos de idade, que estão conosco durante três dias da semana. 
Sistema Preventivo: Mais do que um método, uma proposta de vida.

O essencial na vida é sentir-se bem fazendo o bem!

Companhia de Arte e Cultura

Adolescentes e jovens apaixonados pelo jeito de Dom Bosco, principalmente pela alegria e pela dinamicidade das atividades. Para os educandos do CAC não existe tempo ruim, os momentos de dança, música, teatro, dinâmicas não deixam ninguém parado, fazendo com que se enturmem, reconheçam-se como grupo e busquem melhorar enquanto pessoas. São atividades envolventes que ninguém quer fazer mais uma que outra, todos pertencem à Companhia de Arte e Cultura e desenvolvem todas as atividades propostas.  

 

 



MAIS DETALHES

Música

Dom Bosco dizia que uma casa salesiana sem música é um como um corpo sem alma. Desenvolver as habilidades de musicalização é um trabalho que leva os jovens, principalmente à escuta. Em uma sociedade tão barulhenta e dinâmica, a música vem como que fazer o educando para, ouvir, entender o significado de cada som e, a partir disso fazer com que seu som da juventude possa ter sentido e seja ouvido.

Dança

A dança leva os educandos a um sentimento de liberdade, a parti do desenvolvimento de movimentos corporais. O sentimento de disciplina também é desenvolvido, levando os educandos às habilidades de comprometimento, trabalho em equipe, e à superação de si. O estilo de dança que desenvolvemos nos jovens é de danças urbanas, trazendo a realidade das ruas para os palcos de Joinville e região. Apesar disso, todos os principais estilos musicais são trabalhados, para que se tenha uma visão mais global do tema, como uma quebra de paradigmas e de preconceitos.

Teatro

O teatro trabalha as áreas de comunicação e expressão. É uma excelente ferramenta de inclusão dos jovens. No teatro eles criam personagens e, às vezes mostram quem realmente são, desvelando os personagens que são obrigados a carregar no seu dia a dia.