HOME IMT

IMT

"As vocações se conservam somente com a oração. Quem deixa a oração, certamente deixará sua vocação

APRESENTAÇÃO

O curso de Introdução ao Mundo do Trabalho visa promover a formação do adolescente que está cursando o 9º ano, afim de prepará-lo para a vivência do mundo do trabalho. O curso conta com um currículo que busca familiarizar o educando com os temas e as situações vividas no mercado de trabalho para que o educando desenvolva a capacidade de comunicação e expressão, resolução de conflitos, trabalho em equipe, formação humana e cidadania, entre outras.O curso de Introdução ao Mundo do Trabalho visa promover a formação do adolescente que está cursando o 9º ano, afim de prepará-lo para a vivência do mundo do trabalho. O curso conta com um currículo que busca familiarizar o educando com os temas e as situações vividas no mercado de trabalho para que o educando desenvolva a capacidade de comunicação e expressão, resolução de conflitos, trabalho em equipe, formação humana e cidadania, entre outras.

O essencial na vida é sentir-se bem fazendo o bem!

Formando Bons cristãos e honestos cidadãos!

Introdução ao Mundo do Trabalho

Para os educandos do IMT o importante é se atualizar sobre o mundo do trabalho. Eles querem saber como se faz um currículo, como se comportar em uma entrevista e, por fim como ser um excelente fuincionário para que um dia consiga ser um excelente chefe. As atividades de Comunicação, Matemática, Informática , somadas à Formação Humana transformam nossos jovens nos profissionais que as empresas estão procurando. Para os educandos do IMT o importante é se atualizar sobre o mundo do trabalho. Eles querem saber como se faz um currículo, como se comportar em uma entrevista e, por fim como ser um excelente fuincionário para que um dia consiga ser um excelente chefe. As atividades de Comunicação, Matemática, Informática , somadas à Formação Humana transformam nossos jovens nos profissionais que as empresas estão procurando.


MAIS DETALHES

Matemática

Uma disciplina que, por muitas vezes não é bem vista pelos jovens, principalmente quando não conseguem compreendê-la, a matemática é trabalhada como um auxílio para os outros trabalhos. Vista como ferramenta de organização e planejamento essa disciplina é trabalhada com os educandos, principalmente como uma quebra de tabus, para mostrar que a matemática é extremamente útil e pode ser fácil quando dedicamos um tempo para estuda-la.

Comunicação Oral e Escrita

A disciplina de Comunicação Oral e Escrita (COE) desenvolve as habilidades da linguagem em nossos educandos. A linguagem escrita que, atualmente está minada por palavras novas e expressões diferentes, é trabalhada de um jeito a mostrar a necessidade de se escrever bem, principalmente na redação de textos coesos e coerentes; e a linguagem oral como forma natural de comunicação e que precisa ser trabalhada.

Tópicos do Mercado de Trabalho

A disciplina de Tópicos de Mercado de Trabalho busca inserir o jovem neste mundo empresarial e de trabalho. Desenvolvendo habilidades de oratória, de como se portar em entrevistas, de compreensão da estrutura do trabalho, a disciplina é uma verdadeira ferramenta de introdução do jovem nesse mundo.

Formação Humana

A Formação Humana é característica de uma casa salesiana. A educação de Dom Bosco pensa em uma formação integral da pessoa humana. Não formamos engrenagens de uma máquina social, e sim pessoas com características próprias e dimensões que precisam ser trabalhadas. Na ideia da formação de bons cristãos e honestos cidadãos a Formação Humana trabalha desde Direitos Humanos e legislação até sexualidade e respeito mútuo. Toda a parte de valores e de construção moral está com a responsabilidade da Formação Humana.